Entrada INFORMAÇÃO Introdução Escaravelho Vermelho Escaravelho Vermelho Escaravelho Vermelho - Aspecto

Escaravelho Vermelho - Aspecto

Boas

Este é uma das centenas já capturadas por mim. Podem ver o seu aspecto, que mais parece um animal de 3D. Aspecto compacto e com um poder de sobrevivência fora do comum. Tenho besouros capturados num garrafão de plástico sem nada lá dentro e asseguro-vos que tenho bichinhos destes à mais de dois meses e vivos. Têm uma força nos seus menbros fora de norma. Se agarramos lateralmente o besouro ele consegue desviar ligeiramente os nossos dedos, por ai se pode ver a sua força. Os seus membros são possuidores de pequenas pinças que não largam o sitio onde estão, uma vez que existem centenas de pinças nas suas "patas".

O seu "bico" como podem ver pela imagem é de "enaltecer", parece ser uma broca de petróleo:).

Para aqueles que se encontrarem com um bichinho destes, ele é "inofensivo", mas está em todo lado neste momento, matem-no, porque um gera de cada vez 100 ovos.

Nada de nada está a ser feito por muitos que se deveriam preocupar com esta praga, porque quando se apagarem definitivamente as palmeiras para onde irão eles procurar alimento? Possivelmente bananeiras e outros afins.

Existem aqueles que acham que as palmeiras devem ser extintas e dar lugar a alfarrobeiras e oliveiras, mas, o que eu penso é que existe lugar para tudo e a palmeira é uma árvore, salvo seja, de uma beleza rara e que encanta todos os sitios onde está, assim como as alfarrobeiras, amendoeiras, oliveiras e todas as árvores, porque são todas belas e todas nos fazem grande falta, pelo menos para mim, um Mundo sem elas seria muito, mas muito mais feio, perante tanta ganância e inoperância dos detentores do poder, elas são o máximo e por mais que eles queiram, elas irão existir sempre, mesmo sem a sua proteção e terão sempre beleza, a beleza que nunca encontramos em muitos sítios, e nunca encontraremos naqueles que se governam, desculpem, que nos governam, o Português é traiçoeiro.

Um bem haja a todos, cultivem o vosso Jardim e todos os Jardins, porque sem eles a vida não teria qualquer sentido.

 

 

Add comment


Security code
Refresh